O beijo grego sem dúvida é uma excelente maneira de sair da rotina e dar um up na vida sexual de um casal. Mas, em que consiste essa prática? Como fazer o beijo grego do jeito certo? Quais cuidados tomar?
Para esclarecer estas e outras dúvidas sobre uma das práticas sexuais mais antiga e comentadas de todos os tempos, preparamos esse artigo completo sobre o assunto. Confira!
Basicamente o beijo grego consiste na prática de lamber e beijar a região anal do parceiro(a) durante o sexo.
Trata-se de uma prática cada vez mais comum, tanto entre casais heterossexuais como homossexuais. Seu objetivo é estimular a região anal elevando o nível de prazer durante a transa.
No geral, não exige um padrão ou regra para se praticar o beijo grego. O ideal é que ele seja feito sempre que o casal sentir vontade.
Você pode conversar com seu parceiro(a) e introduzir a prática durante as preliminares, por exemplo. Ou então pode simplesmente fazer durante o sexo.
As únicas ressalvas em relação a essa prática é evita-la quando houver alguma lesão ou carie na boca. Isso porque, a prática nessas condições pode levar a contração de infecções sexualmente transmissíveis. E também se o parceiro(a) apresentar problemas gastrointestinais.
Do contrário é só deixar o desejo e o tesão aflorar e se permitir a essa experiência sem qualquer receio.
O ingrediente principal para fazer o beijo grego é a vontade do casal. Por isso, antes mesmo de introduzir essa prática na relação a dois, procure conversar com seu parceiro(a) sobre o assunto.
Se ele ou ela se mostrarem abertos a possibilidade então é hora de partir para o passo seguinte. O que por sua vez envolve basicamente os cuidados que se deve tomar durante essa prática.
Para uma prática segura, é importante que higienize bem a região do ânus com água e sabão antes do sexo.
Além disso, em alguns casos também se recomenda a depilação da região. Este cuidado é opcional, mas caso opte por manter os pelos, então os cuidados com a higiene devem ser redobrados.
Com todos os cuidados tomados, então é só partir para a prática que sem dúvida é uma das mais excitantes. Sobretudo porque a região anal possui muitas terminações nervosas. Então ela fica muito sensível quando as pessoas estão excitadas.
Ao receber o beijo grego, as pessoas que já estão excitadas, ficam com um nível de excitação ainda maior. E isso promove ereções mais rígidas, aumenta o nível de lubrificação da vagina entre outros efeitos que só melhoram a relação sexual.
Existem algumas posições que favorecem essa prática elevando o nível de prazer do parceiro(a) durante o sexo.
Uma delas é a famosa posição 69. Nessa posição o beijo grego pode ser praticado simultaneamente. Assim, o nível de caricias com a língua no ânus e, consequentemente, a excitação é maior.
Outras posições recomendadas para quem deseja praticar o beijo grego são a posição de quatro. Ou então quando o parceiro fica de pernas para cima.
Enfim, seja qual for a posição escolhida, o mais importante é que ambos estejam confortáveis durante a prática. E também se sintam a vontade e abertos ao beijo grego.