Assumir para os pais que é gay ou lésbica, é uma decisão importante e valiosa para a vida de qualquer pessoa.
Se está em dúvida sobre essa decisão, aqui vamos apresentar algumas dicas que podem fazer a diferença para a sua vida.
O primeiro passo antes de assumir para os pais que é gay ou lésbica, é ter certeza dessa escolha.Seja você gay ou lésbica, é importante que tenha a certeza das decisões que irá tomar e para isso, é importante passar por algumas situações.
Namorar outros caras ou moças, se relacionar com pessoas do mesmo circulo de amizade e que tenham os mesmos interesses que você, podem ajudar.
Se você ainda está inseguro mesmo sobre essa decisão, o melhor a se fazer é não comunicar a ninguém, assim, não faz alardes sem necessidade.
Mas se você já tem a certeza de que deseja se reconhecer dessa forma, então é hora de passar para o próximo passo.
Saiba com quem você pode contar
Se você ainda não tem a coragem ou certeza se poderá contar para seus pais, é preciso se assumir como gay ou lésbica e partilhar essa informação com outra pessoa.
Encontre um amigo de confiança, seja alguém da família, estudos, trabalho, de onde for e converse primeiro com essa pessoa.
Uma dica é evitar chegar de cara já falando da sua posição sexual. Procure falar que você está precisando de ajuda e depois, diga que essa ajuda é para assumir para os pais que é gay ou lésbica.
Falar em voz alta também ajuda você a ter certeza e mais convicção das suas ações e ainda, sabendo que poderá contar com uma outra pessoa, será excelente para te ajudar a saber como contar essa novidade.
Poder conversar com essa pessoa é importante principalmente, para que tenha o apoio que merece, tanto emocional, como de outras formas e até mesmo oferecer um quartinho para você ficar.
Esse pode ser um plano B, caso as coisas não fiquem acertadas entre você e sua família.
Assumir para os pais que é gay ou lésbica pode trazer incertezas, pelo fato de que os pais normalmente colocam sobre nós um fardo pesado para carregar, de que precisamos atender as suas expectativas.
Especialmente em um cenário de mudanças como vivemos em nossa sociedade, esses preconceitos, medos e receios não deveriam mais existir, mas sabemos bem que esse não é o mundo ideal.
Mas ao chegar ao final desse artigo, você já pode ter um bom direcionamento sobre o que fazer nesse caso.
Primeiro deve ter total certeza de suas decisões e atos, para então, saber como orientar a sua vida.
Depois de viver algumas experiências que realmente fazem com que você tenha tomado a sua decisão, converse com alguém próximo e depois, finalmente estará pronto para assumir para os pais que é gay ou lésbica.