Quando o assunto são curiosidades orgasmo, muitas pessoas podem acabar tendo bastantes dúvidas e se perguntando sobre o tema. Isso porque, o tema acaba sendo bem amplo quanto às suas possibilidades. Mesmo o orgasmo sendo entendido basicamente como um pico em que se tem a excitação sexual. No momento em que ele ocorre, o que se tem é o prazer físico, a sensação de leveza, de um estresse tirado.
Mas, o que muitas pessoas não sabem sobre o assunto é que, não existem muitas pesquisas nem foco com relação ao tema. E isso faz com que cada pessoa tire suas próprias conclusões. Um exemplo envolve as curiosidades orgasmo feminino. Para se ter uma ideia, com relação aos estudos, apenas na década de 1970 se começou a falar sobre o assunto. Antes disso, por muitas vezes foi ouvido que as mulheres não deveriam experimentar a experiência, sentir esse prazer.
O que é comprovado e não se pode negar sobre o tema são os benefícios do orgasmo. São muitos, inclusive. Um dos motivos de tantos benefícios para saúde envolve o fato de o orgasmo contar com hormônios. Os mesmos, possuem produtos químicos e durante a relação sexual, se liberam. Assim, as pessoas sentem os famosos distúrbios que fazem com que elas sintam muitas coisas. Boas, por sinal.
Que tal ler agora sobre poliamor e descobrir muitas coisas relacionadas ao tema?
Ainda sobre curiosidades orgasmo, há outro assunto que envolve o tema. E esse se chama ejaculação precoce. Caso você não saiba, segundo pesquisas, um a cada três homens sofre com ejaculação precoce. Sabia disso? Número esse que assusta bastante.
Outra curiosidade é que, as pessoas trans que fazem cirurgia para mudar o sexo, conseguem chegar ao orgasmo depois dela. E relatam que sentem muito prazer em meio a ele. Por fim, outra curiosidade, que é até engraçada, é que, tanto médicos, como outros profissionais, não conseguem definir o orgasmo da mesma forma. Cada pessoa o define de um jeito. Os critérios usados para essa definição variam bastante também. Psicólogos, por exemplo, usam mudanças emocionais para suas análises, assim como, cognitivas. Já médicos usam fisiologia do corpo para isso.
Excitação, platô e resolução são alguns dos tipos de orgasmo/modelos, mais citados. Segundo estudos eles surgem através do desejo. Existe, por exemplo, orgasmo de relaxamento, múltiplo, de pressão, tensão, de fantasia. Assim, como, a mistura deles.
Agora, o mais interessante em meio às curiosidades orgasmo é que, cada pessoa sente diferente. O que isso significa? Que não existem segredos em meio ao tema. O importante é aproveitar e sentí-los. viver cada relação sexual aproveitando e fazendo com que a pessoa com quem você se relaciona, tenha muitas sensações. Se você pensar assim e ela também, não terá erro. O resultado será simplesmente uma relação sexual intensa. E cheia de orgasmos. O que, sem dúvidas, faz toda a diferença. Já que, quem diz que sexo não interfere em relacionamento ou ainda, que a falta dele também não, não sabe do que está falando. Provalemente, nunca teve orgasmo.