A princípio a ejaculação precoce faz com que muitos homens percam o interesse em uma vida sexual, e por sua vez a ejaculação retardada, também pode acabar prejudicando muitos homens.
É comum que os homens não tratem a respeito desse assunto, por pura vergonha na maioria dos casos, acreditando que apresentar uma disfunção sexual poderia torná-lo menos homem. Contudo, se faz necessário cuidar regularmente da saúde masculina.
Apesar disso, a verdade é que disfunções sexuais como ejaculação precoce ou retardada, são problemas mais comuns do que se imagina. Cerca de 3 a cada 10 homens, podem sofrer com esses problemas, independente da sua escolha sexual.
Nesse sentido para entender por que demora mais para gozar e ainda, saber como tratar esse problema, confira nessa página as principais informações.
Antes de tudo é importante saber sobre o que se trata esse problema da saúde masculina. A ejaculação precoce ocorre quando o homem não consegue aguentar muito tempo uma relação sexual e cerca de dois ou cinco minutos depois da penetração, já está gozando.
Por sua vez a ejaculação precoce acontece quando o homem demora mais do que o normal para gozar e em muitos casos, nem mesmo chega a ter esse ápice do prazer, o que muitas vezes pode gerar insatisfação tanto para si mesmo, como para a parceira, ainda mais quando a expectativa é grande para ter um incrível momento de prazer a dois.
Desejo, excitação, ereção e prazer estão presentes, mas o gozo não vem. Se isso acontece com você é importante saber como tratar e para isso, precisa contar com o auxílio de um especialista. Eventualmente, o homem precisa realizar consultas médicas.
Os casos de ejaculação retardada porém, podem ser classificados de duas formas: primária e permanente, quando está presente durante toda a vida do homem e o caso da ejaculação secundária ou transitória, que acontece a partir de alguma situação específica na vida do homem constantemente ou não.
Especialmente no segundo caso pode estar associado ao cansaço, pressão, nervosismo e estresse, retardando a ejaculação durante uma relação sexual.
Os principais sintomas da ejaculação retardada são:
Caso esses sintomas estejam presentes em sua vida, por mais de seis meses, é importante consultar um especialista para receber o diagnóstico correto.
De acordo com cada caso, deverá ser indicado um tratamento específico uma vez que cada caso, deverá ser avaliado de forma separada.
No entanto, as principais causas para o aparecimento dessa disfunção são:
Além do fator psicológico existem outros fatores que podem prejudicar a saúde masculina e ocasionar a ejaculação retardada, sendo eles:
Para cada um desses casos é preciso que seja realizado o diagnóstico por um profissional, que poderá indicar qual a causa e o tratamento mais recomendado para acabar com esse problema em sua vida.