Que o sexo faz bem para o relacionamento, isso todo mundo já sabe. Dessa forma, sim, a falta de desejo sexual relacionamento pode acabar trazendo alguns problemas para a relação. Isso, por motivos diversos. Porque, sim, o sexo é bom e é o momento do toque, da proximidade, das pessoas se relacionarem bem e se aproximarem.
O sexo, ele apimenta a relação, une o casal. Assim, quando a questão envolve a falta de desejo sexual, as coisas podem acabar tendo problemas. Uma das coisas que pode acabar ocorrendo com relação a esse assunto é que uma das pessoas pode se sentir fracassada, por não conseguir mais que a outra tenha desejo por ela. O estresse, assim, pode acabar aumentando. E, os motivos para que isso aconteça são variados. Não há como afirmar que é apenas uma coisa ou outra. Isso porque, há uma variedade de possibilidades. Existem médicos que chamam a falta de desejo sexual de transtorno do desejo sexual hipoativo, ou TDSH.
Um dos motivos comuns de isso ocorrer se refere a um relacionamento que, naquele momento, está sendo ruim. Sabe aquela coisa de brigas o tempo todo? Mágoas? Não conseguir pensar e nem sair daquela realidade negativa? Sim, isso pode acabar gerando a falta de desejo sexual.
Outro ponto que, sim, costuma afetar, são os longos relacionamentos. Em algum momento, as crises começam a surgir, os defeitos começam a pesar. E isso faz com que a parte sexual acabe sofrendo algumas consequências. Nesse caso, o melhor a se fazer é analisar bem todos os contextos, para não acabar fazendo coisas que não gostaria. Afinal, nem sempre terminar é a melhor saída.
Mas, se a decisão for terminar um relacionamento, não deixe de ler esse conteúdo.
Ainda com relação à falta de desejo sexual, a mais coisas que precisam ser citadas. Uma delas é que, o estresse pode acabar trazendo também essa falta de desejo. E, mais do que isso: não transar pode piorar ainda mais o caso de estresse.
Para os que tem dúvida se isso influencia ou não, sim, ingerir álcool e fumar pode acabar interferindo com relação ao sexo. Isso porque, o apetite sexual pode diminuir. Assim como, transtornos mentais podem causar problemas. Nesse caso, o melhor é sempre procurar um médico e assim, analisar o contexto e tratá-lo. Afinal, estamos falando sobre saúde.
E, sim, a falta de desejo sexual pode estar ligada a medicamentos, em especial, se estes envolverem antidepressivos. Assim, caso procure um médico, isso pode ser analisado também. Traumas do passado também podem acabar trazendo à tona essa falta de vontade. Assim como o envelhecimento. Por isso é tão importante o diálogo entre o casal e a sinceridade.
Assim, cada um pode entender o outro e as coisas ficam mais fáceis. Do que simplesmente um julgar e acabar traindo porque não consegue ficar sem sexo. É uma realidade muito ampla e complexa, mas, que pode ser facilitada caso o contato, o diálogo, ocorra. Por isso, nada de deixar a falta de desejo sexual acabar com o seu relacionamento.