O fetiche por pés, chamado podolatria, tem ganhado atenção nos últimos tempos. Principalmente com a popularização da venda dos “pack de pezinhos”, que prometem dinheiro fácil a qualquer mulher com pés. Sejam eles bonitos, feios, gordos, magros, de unhas feitas ou não, existe gosto para tudo no mundo da podolatria.
Juntamente com o uso de salto alto, a podolatria está entre um dos fetiches mais universais existentes, sendo colocado no mesmo nível de um favoritismo por seios, glúteos ou langeries.
Mas por que esse fetiche é tão comum, especialmente em homens, e como se relaciona com a prática sexual? Falaremos sobre isso neste texto, então continue lendo para descobrir!
Pesquisadores afirmam que não há como entender como fetiches se desenvolvem. Há hipóteses que apontam componentes genéticos ou cerebrais para tal, mas são apenas hipóteses – ou seja, não há comprovação científica.
Alguns psicólogos apontam que esse interesse por pés começa na infância, sem conotação sexual, mas com um interesse e descobrimento do corpo, e pode se estender pela vida adulta, gerando o que chamamos de fetiche por pés, a podolatria.
Por outro lado, um fato provado cientificamente é que na parte do cérebro relacionada à sensações, os órgãos genitais e os pés estão próximos. Pés são sensíveis, possuem diversas terminações nervosas e também muitas glândulas sudoríparas – que produzem suor. Assim, o conjunto pode racionalmente se sensual.
Comparado a outros fetiches, como os vindos do BDSM que incluem estrangulamento, amarrações, sexo bruto, sadismo e masoquismo, gostar de pés é um fetiche que oferece poucos riscos.
Ainda assim, apesar de ser um fetiche “inofensivo”, muitas pessoas ainda tem estigmas com quem gosta de pés. Alguns podólatras afirmam que não deixam claro para outras pessoas suas preferências, pois já ouviram várias vezes que é esquisito, estranho ou adjetivos piores.
Podólotras gostam de ver pés, tocá-los e beijá-los. Basicamente, colocar os pés mais presentes no sexo é realizar posições onde se torna possível para o homem realizar esses atos. Além disso, podólatras afirmam que não conseguem se relacionar com mulheres de pés feios ou, mesmo estando em um relacionamento, procuram outros pés para admirar.
O que é um pé feio e um pé bonito vai variar de acordo com a opinião do homem. Alguns gostam de pés com mais curvas, outros, de dedos longos, outros ainda, que esses pés estejam pintados com cores escuras ou claras, que evidenciem limpeza. Mas também há aqueles que gostam de pés sujos ou com mau cheiro.
Resumindo: não há regras gerais para o pé perfeito, apenas opinião da pessoa em si. Além disso, o único mal que um podólatra pode te fazer é tratar muito bem os seus pés.