Nem sempre o fim da relação é fácil. Normalmente, fica ainda mais difícil para uma das partes, que não queria que isso acontecesse.
E, esse é um momento em que muitas pessoas dizem várias coisas, dão opiniões sobre. Mas, a verdade é que, apenas quem passa pela situação sabe o quanto ela pode ser difícil.
A primeira dica, que só se perceberá a importância quando as pessoas colocarem em prática e perceberem os benefícios, é ler. Ler muito. Esse post, outros. Leia histórias semelhantes a sua. O quanto pessoas podem e vão superar as coisas, uma hora ou outra. Leia poemas. Contos. Considere a leitura sua companheira fiel. O livro não te julgará, não reclamará. E fará com que a sua mente veja o mundo de possibilidades disponíveis.
Além das leituras, quando o assunto é o fim da relação, há mais coisas que você pode e deve ter como base. Entre eles, músicas e filmes. Assim, com certeza você perceberá que, na verdade o mundo está cheio de opções, de distrações, coisas que você pode e deve se prender. E quando se fala em assistir, não é que você precisa descobrir o melhor filme do mundo. Você pode assistir qualquer um, que te faça bem. Nada de no dia seguinte após o término querer ver um filme de gente terminando.
Talvez a dica mais relevante seja respeitar o seu tempo. Afinal, cada pessoa tem o seu. Nada de achar que precisa superar as coisas em dois dias porque um amigo seu conseguiu. Até porque, o conseguir é muito relativo. Não é porque a pessoa saiu, foi curtir, que está tudo bem. Então, entenda isso e respeite. Chore o que precisar. Não pense que isso é um problema. Mas, coloque um prazo. Depois disso, enxergue o mundo lá fora.
Agora, se você que está lendo terminou e não quer nem saber de sofrer… E sim, de achar um homem e conquistá-lo, poderá conhecer várias dicas agora.
Voltando a quem teve fim da relação e não sabe o que fazer, outra dica que pode dar muito certo é começar a aceitar os convites feitos a você. Seu amigo te chamou para uma viagem? Ou para sair? Por que não ir? Isso pode fazer com que você passe a ver a vida e as coisas, mesmo que apenas por um tempo, de outra forma. Ficar em casa por dias, meses, anos, apenas se lamentando, não vai resolver. No começo, é natural, mas, uma hora, você tem que reagir.
Agora, preste atenção na próxima dica: invista em você. Isso significa se preocupar com a sua imagem. Crie um caso de amor consigo mesmo(a). Entenda que, ninguém pode fazer algumas coisas por você, que só você pode. Tente fazer algumas atividades, como dança, academia, que te façam bem. Relaxe. Se achar que precisa, procure uma terapia, um psicólogo. Sim, o fim da relação pode trazer diversos pensamentos negativos. Por isso, estar com a mente ocupada vai te ajudar e muito.
Entenda que o passado deve permanecer lá. Não faz sentido ficar remoendo ele. E que, sim, tudo vai passar. Por mais doloroso que seja, tudo passa. As partes boas e as ruins. Assim, jamais deixe de acreditar no amor. Em algum momento, aparecerá alguém legal. Deixe essa pessoa ficar.