O lubrificante vaginal é uma uma opção excelente para as mulheres que desejam ter ainda melhores experiências quando o assunto é o sexo. Isso porque, normalmente, quando o lubricante não é usado, o sexo pode acabar sendo doloroso e até machucar a vagina.
Para quem não entende os motivos pelos quais a lubrificação vaginal pode acabar diminuindo, pode estar ligado a alterações hormonais. Em outros casos, ao uso de medicamentos. Mas, as causas realmente variam. Podem ser ainda relacionadas ao estresse, à menopausa, uso de anticoncepcioais. Ou ainda, a um possível corrimento vaginal.
Com relação aos benefícios do lubrificante vaginal, estes podem ser inúmeros. A escitação pode aumentar, assim como o prazer sexual. Com relação à pele vaginal, esta pode ficar mais macia. Sobre a compra do produto, caso de alguma forma ela te faça ficar com vergonha, lembre-se de que hoje existe as possibilidades on-line. Você compra, recebe e ninguém nem precisa ficar sabendo. Apesar de que, este tema já deveria ter deixado tabu faz tempo. Qual é o problema de se beneficiar de um produto como esse?
Apenas, é preciso que se tenham alguns cuidados. Mas, o lubrificante pode te trazer problemas caso você tome remédios antidepressivos, fume, esteja amamentando, tenha algum distúrbio que seja auto-imune ou ainda, esteja passando por quimioterapia.
Agora, caso o seu intuito seja saber mais sobre sexo no banheiro, chegou o momento!
O lubrificante vaginal possui diversos tipos e formatos. Um deles é o à base de água, que, inclusive é o mais comum. Pode ser escolhido com ou sem glicerina. O com possui o sabor ligeiramente doce. Pois, os mesmos são bem econômicos e seguros. Para quem possui dúvidas sobre a possibilidade de manchar os lençóis, os que não contam com glicerina são mais tranquilos nesse sentido.
Já o lubrificante vaginal à base de silicone, costumam ser escolhidos por serem bem suaves e também muito seguros quando entram em contato com o preservativo. Mas, atenção: é preciso cuidar, já que, caso entre em contato com roupas de cama, por exemplo, as chances de manchar são maiores. Porque eles possuem boa durabilidade e ão precisam de tantas reaplicações, como o que é à base de água. Quando o assunto envolve brinquedos sexuais, o lubrificante à base de silicone não é recomendado. Isso porque, eles podem acabar quebrando com o seu uso.
No caso dos lubricantes que são à base de óleo, estes podem ser natural ou ainda, sintético. Mas, os mesmos contam com fácil acesso, são mais baratos e considerados ideiais no caso de masturbação. Porém, podem acabar destruindo a proteção do preservativo.
Para quem acha que existe apenas uma resposta certa quando a pergunta é o melhor lubrificante vaginal, saiba que isso não é verdade. Para cada possível problema que você está passando, a opção é outra. Porque exemplo: está lidando com secura? Lubrificantes de silicone. Engravidar? Opte pelos lubrificantes que contam na embalagem: amigo do esperma. Com preservativo? Fuja dos à base de óleo. Usará um brinquedo? Opte pelo à base de água. No chuveiro? À base de silicone.
Mas, o mais indicado é ir experimentando e descobrindo qual opção se adequa melhor ao seu corpo e a sua necessidade. Mas, uma das coisas que as pessoas precisam entender: todo mundo deveria usar o lubrificante vaginal pelo menos uma vez na vida em meio as suas relações sexuais. Pois, isso porque, eles fazem toda a diferença no sentido do prazer.
Inclusive, existem muitos tipos de relação sexual que muitas pessoas nem conhecem, porque evitam por não ser tão simples assim. Com o lubrificante, tudo se facilita. Mas, faz com que o sexo seja mais prazeroso. Mais gostoso. Dê mais prazer. Não há como negar a diferença que uma lubrificação bem feita faz. E o quanto ela beneficia a mulher e também o sexo em meio a isso. Por isso, aproveite.