O mal cheiro vagina pode acabar trazendo algumas consequências bem negativas quando o assunto são as mulheres e as suas reclamações. Isso porque, inclusive a sua autoestima pode se complicar devido a essa questão.
Mas, a verdade é que, quando o motivo pelo qual isso acontece é revelado, as coisas podem ficar bem mais fáceis de serem compreendidas. Porém, é importante deixar claro também que, sim, a vagina tem um cheiro e gosto estranho, sim e não há o que fazer com relação a isso. São características delas e acabou. Inclusive, para quem não sabe, aquela coisa de querer deixá-la perfumada pode trazer diversos problemas para a saúde íntima. Então, cuide da limpeza dela da forma mais natural do mundo.
Se o seu intuito for saber como acabar com o problema do mal cheiro vagina, chegou a hora de explorar mais o assunto. E, sim, se o cheiro está passando dos limites no quesito forte, podem estar ocorrendo diversas complicações. Nesse caso, é bom procurar ajuda médica. Diferente disso, depois de um longo dia de trabalho e muito suor, é natural o cheiro mais forte. Especialmente após relações sexuais. Por isso que, muitas pessoas afirmam precisar tomar banho após relações sexuais. Justamente por não aguentarem o cheiro.
Se você que estiver lendo precisar escolher lingerie para a namorada, esse texto vai te ajudar bastante.
Alguma vez já te passou pela cabeça: quando se preocupar quando o assunto é mal cheiro vagina? Pois, a verdade é que, caso o cheiro inclua ainda coceira ou corrimento/dor, antes, durante ou após o sexo, tem algo de errado e é bom que tudo seja devidamente investigado. Isso porque, pode-se estar falando sobre doenças, inclsuive graves, que se relacionam com a questão. Que, não é o que ninguém quer. A vaginose, por exemplo, é uma delas. Ocorre após uma bactéria atingir a região vaginal. As consequências não são nada legais.
Até é bom citar que, sim, existe uma quantidade de bactérias consideradas normais e saudáveis. Porém, quando passa desse número, temos a famosa desordem ocorrendo. Uma questão interessante sobre mal cheiro vagina e vaginose é que, segundo uma pesquisa, metade das então mulheres que sofrem do problema, acabam não apresentando sintomas. As que apresentam, costumam ter corrimentos que vão do leitoso ao acinzentado. O mais comum é sentirem um cheiro tão forte, que se parece até com o de peixe podre. Assim, elas inclusive perdem o apetite sexual, muitas vezes por vergonha da sua vagina e do odor característico dela.
No sentido do tratamento, opções variadas. Mas, não há como generalizar. A pessoa precisa procurar ajuda médica e relatar o seu caso. O que normalmente é indicado são antibióticos. Vaginais ou orais. Cuidado ao ouvir dicas de outras pessoas ou ainda dar as suas; As partes íntimas são extremamente sensíveis e precisam de tratamento para tal. Individualizados. Para que assim, contem com todos os benefícios. Assim, não acabam usando estratégias de outras pessoas e tendo problemas com isso.