Assistir séries LGBTQIA+ se tornou um dos melhores hábitos de qualquer pessoa. Difícil encontrar atualmente, quem não tenha uma série preferida, não é mesmo?
Se você está procurando por novas séries para maratonar, aqui você vai encontrar algumas das melhores sugestões e que vão prender você em frente à telinha. Em outras palavras, para não querer sair enquanto não terminar o último episódio.Confira, quais são as melhores séries LGBTQIA+ do momento:
Maca ou Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), se envolve com seu chefe, um homem que é mais velho e casado.
Se já não bastasse o homem acredita que pode domina-lá, mas ela acaba se envolvendo em um crime e vai presa.
Nesse novo ambiente hostil e violento, ela precisa aprender a se defender.
Séries education na verdade, é um dos maiores sucessos da Netflix e conta com a participação de um elenco jovem.
Um desses jovens é o ator, um dia mirim, foi o pequeno Bruno de “o menino do pijama listrado. “
Alguns jovens humildes conseguem uma bolsa de estudos para um colégio de elite.
Nessa nova realidade, eles irão encontrar novos desafios e ainda, preconceitos devido as suas origens.
Durante o desenrolar da história eles acabam se envolvendo com diferentes pessoas, se apaixonando e para melhorar, ainda acontece um crime na drama.
Com dificuldades para superar o fim do relacionamento de longa data, o protagonista Michel enfrenta as expectativas e frustrações por ter que lidar com novos encontros depois dos 40 anos de idade.
Essa é uma série que podemos dispensar as apresentações, uma vez que se tornou um dos maiores sucessos da Netflix.
Nessa história uma garota privilegiada da cidade de Nova York acaba parando na prisão devido a um crime, cometido alguns anos antes.
Daquelas series para assistir, chorar, apaixonar e querer que tenham umas 10 temporadas, pelo menos.
Essa é uma série em que as mães de duas bebês, descobrem que elas foram trocadas na maternidade.
Mas como já desenvolveram laços cada uma com as suas bebês, acabam encontrando uma nova saída: formar uma família, para que possam ficar com as bebês que geraram e ao mesmo tempo, com aquela que estão criando.
Por exemplo, diversos temas atuais são abordados nessa série de forma muito interessante e principalmente, o conceito de família e a formação de novas e diferentes famílias.
Em junho normalmente o tema LGBTQIA+ fica mais em alta, por ser um dos meses mais importantes para essa comunidade, mas claro, falar sobre o orgulho LGBTQIA+, é pauta para o ano todo.
Em outras palavras, poder contar com séries como essas, que abordam os temas da comunidade gay e lésbica, é uma grande vitória depois de anos de preconceito e dificuldades que as pessoas com uma sexualidade alternativa, precisaram enfrentar.
Desse modo a representatividade possui uma grande importância e por isso, podemos celebrar, assistindo algumas das melhores séries já feitas, com uma excelente dose de representatividade.
Em conclusão, você vai amar assistir essas séries e acompanhar a trajetória dos personagens, que são apresentados com muita representatividade.