A Archives of sexual behavior realizou uma pesquisa e identificou, que cerca de 60% das mulheres em idade sexual ativa, já fingiram um orgasmo.
Seja por não saber como funciona o orgasmo feminino ou para acabar logo com o sexo, as motivações são as mais variadas.
Para você driblar essa situação e entender o que leva a esse fingimento, separamos as 10 razões pelas quais as mulheres fingem orgasmo.
Por mais que muito se fale sobre a importância de se conhecer, a verdade é que muitas mulheres não conhecem o seu corpo.
Na maioria dos casos elas não sabem dizer ao parceiro o que mais gostam durante a relação sexual, quais são as suas preferências e principalmente, o que elas não gostam que seja feito.
E por falar em não gostar, por medo de desagradar o parceiro, as mulheres não falam quando algo não está bom para elas e preferem mentir e fingir um orgasmo, para que a relação acabe logo, ao invés de pedir que mude a posição ou simplesmente, para com aquela prática.
Não sabendo lidar com o clímax feminino para fugir de situações constrangedoras, a mulher prefere fingir o orgasmo, como uma forma de fingir que tudo está bem.
O medo vai além e faz com que as mulheres prefiram fingir o orgasmo, para não levar o parceiro a buscar uma moça mais jovem, mais bonita e que seja melhor de cama.
Quando o parceiro insiste em ter o ato sexual, mas a mulher não está preparada ou simplesmente está cansada, ao invés de arranjar desculpas como dor de cabeça ou mesmo o cansaço, o fingimento pode parecer a melhor saída.
Assim, quando ela finge atingir o ápice da relação, o parceiro se dá por satisfeito e ela pode finalmente ter o seu merecido descanso.
Existem mulheres que para ajudar a chegar no ápice e se sentirem mais excitadas, fingem o orgasmo para que aos poucos consiga “chegar lá”.
Mas é importante saber que nem sempre o fingimento ajuda na excitação, o que pode causar frustração quando não conseguir atingir o ápice.
O orgasmo feminino em muitos casos pode ser considerado como um tabu. Sendo assim, muitas são as mulheres que não sabem o que é ou como acontece.
Então, para descobrir qual é a verdadeira sensação, pode acabar fingindo o orgasmo.
O corpo feminino é um mistério a ser desvendado, mas em muitos casos o parceiro manda tão mal na cama, que não tem paciência para saber o que excita a mulher.
Sem o conhecimento necessário para dar prazer para ela e sem o conhecimento do clímax feminino, simplesmente o homem não consegue proporcionar o prazer necessário para que a mulher consiga gozar.
Normalmente as mulheres demoram para sentir mais prazer e atingir o clímax, enquanto os homens já são mais rápidos e fáceis de sentir prazer.
Como o homem não consegue se segurar para esperar a parceira, acaba que sente mais prazer e goza antes da hora, sem saber se a parceira estava excitada o suficiente para também chegar lá.
Se por um lado existem aqueles que não conseguem esperar, por outro existem alguns que tem o desenho de acompanhar a parceira e inclusive, ficam mais excitados ao saber que podem gozar juntos.
Mas acabam estragando o momento e fazem perguntas insistentes como, “já está chegando?”, “você está gostando?”, “está quase gozando?”.
Para fugir das perguntas insistentes e impertinentes, a mulher acaba fingindo o orgasmo.
Ela pode não estar no nível de excitação que precisa, mas para garantir a satisfação e excitação do parceiro, a mulher finge o seu orgasmo.
Para muitos homens é na verdade um prêmio ajudar a mulher a atingir o orgasmo, porém, mau sabem eles que muitas vezes esse orgasmo é totalmente falso.