Não ter desejo relacionamento é uma realidade sua? Ou que, já aconteceu com você alguma vez? Saiba que, chegou a hora de compreender melhor esse contexto. Isso porque, apesar de muitas pessoas pensarem que é algo normal, de normal não tem nada.
Muitas vezes, com apenas algumas mudanças, bem simples inclusive, tudo pode melhorar. Mas, esquece de se você acha que existe um padrão, uma libido, por exemplo, que seja comum. Não se pode comparar um caso com outro. Cada pessoa possui um corpo e uma realidade.
O primeiro ponto é pensar sobre estar ou não feliz no relacionamento. Os casais às vezes não estão satisfeitos com o relacionamento e então, o resto também não funciona. Por isso, faça uma análise sobre esse: não ter desejo relacionamento. Pense como e quando chegou a não sentir mais desejo e o quanto isso tem ou não influenciado na sua realidade.
Mas, também pense em outras questões. Isso porque, a falta de libido pode estar sendo influenciada por diversos outros fatores. Como, por exemplo, o estresse. Muitas pessoas que sofrem com o problema relatam que, muitas vezes, passam a ter baixa libido. Se você está bastante tempo com a pessoa, infelizmente isso pode ocorrer também. Nesse caso, inovar pode ser uma boa pedida. Tentar sair da rotina.
Ainda sobre isso, se a sua ideia for saber como superar o fim do relacionamento, você pode ter acesso a dicas agora.
Ainda sobre não ter desejo relacionamento, há mais questões envolvidas. Sabe aquele casal que acaba tendo muitos conflitos? E que, não resolve quase nenhum deles? Isso também pode estar gerando problemas para a relação. Foquem em solucionar as questões, em ter comunicação.
Está faltando segurança na outra pessoa? Também é um fator que pode acabar interferindo e mudando o desejo pelo outro. Então, tente relaxar mais, confiar. Afinal, a insegurança fará mal não só para o relacionamento, mas, para você também.
Quanto à procura médica, em alguns casos ela se faz necessária também. Isso porque, existem problemas sexuais físicos e, se estes não forem identificados, as coisas podem acabar mal. Por isso, mais uma vez, a dica é nunca se comparar com outra pessoa. Pois, as realidades são completamente diferentes.
Com relação a alguns tipos de problemas sexuais comuns, estes podem estar relacionados à ejaculação, disfunção erétil, incapacidade de orgasmo, secura vaginal. Como se espera que alguém que não goze goste de transar? É meio óbvio que ela vai ter problemas e não ter desejo relacionamento será comum. Por isso, tome cuidado e procure ajuda caso seja necessário.
Para cada problema, há uma solução. Mas, o problema primeiro precisa ser identificado. Então, analise as coisas, como elas vem ocorrendo. E só então, conclua as coisas e busque soluções. Caso você não seja a pessoa que esteja sem desejo e sim aquela com quem se relaciona, está na hora de dialogar com ela. De mostrar que sim, as coisas podem mudar. Basta que um ajude o outro. E que se queiram resultados.