O orgasmo é um assunto cheio de de considerações. Isso porque, muitas pessoas ainda acreditam que ele é um tabu e assim o consideram. Porém, não deveria mais ser. Uma vez que, estamos no século XXI e as coisas já mudaram bastante.
Para quem não sabe, o orgasmo é bascimente o ápice da relação. O momento em que é considerado o pico do sexo. É ele que oferece aquela sensação de relaxamento após um dia de estresse que acabou em sexo. Porém, apesar de todas essas especificidades… Por vezes acaba sendo um assunto ainda pouco conhecido e explorado. Principalmente por não existirem tantas pesquisas, estudos, relacionados ao tema.
O que se sabe é que os orgasmos possuem muitos benefícios para a saúde. Isso porque, o corpo faz uma liberação quando ele ocorre, que faz bem para ele. Outro ponto interessante é que pessoas de todos os sexos podem experimentar o orgasmo. E tem mais: independente de estarem ou não se relacionando com alguém. Uma vez que, é possível chegar a ele mesmo não tendo ninguém.
Com relação a sua definição, essa varia. Cada especialista o define de uma maneira. No caso dos médicos, estes costumam definir o orgasmo… De acordo com características fisiológicas. Já profissionais relacionados à saúde mental… Os definem como questões relacionadas às mudanças emocionais. Assim como, cognitivas.
Agora, se o seu intuito for saber mais sobre as possibilidades de sexo no banheiro. Assim como, às formas de se chegar ao orgasmo nesse espaço, saiba que poderá saber mais sobre o assunto agora.
O ideal é que as pessoas compreendam que precisam procurar essas opções que auxiliem-as quanto ao assunto. Para que não passem a vida toda… Achando que não conseguem ter orgasmos. Quando, na verdade, poderiam conseguir ter caso procurassem ajuda.
Para se ter uma ideia dos benefícios do orgasmo, em uma pesquisa feita em 1997… Pois, descobriu-se que, quando o assunto é o risco de mortalidade, ele é consideravelmente menor. Para homens que tem orgasmo com mais frequência. Comparado com aqueles que não tem ou tem em menor quantidade.
Existem, inclusive, algumas evidências que trazem as chances de inclusive… De o câncer de próstata ser reduzido no sentido de chances, caso o orgasmo ocorra.
Com relação aos tipos e quantidades deles, são inúmeros. Alguns deles serão citados a seguir. Existe, por exemplo, a combinação ou a mistura de orgasmos. Nesse caso, existem variadas experiências que se juntas e proporcionam experiências bem intensas. No caso do orgasmo múltiplo, esse se dá através de um conjunto de orgasmos em determinado tempo. Há ainda, por exemplo, os orgasmos de pressão. Que são considerados a partir de estimulação indireta, chamada de pressão aplicada.
Os orgasmos de relaxamento, são aqueles que ocorrem após relaxamento profundo, no momento do estímulo. E os de tensão, quando os músculos encontram-se tensos. Porque, com relação ao que causa o orgasmo. Este está totalmente relacionado com o prazer. Isso porque, quando as pessoas se relacionam, se gostam, estão no clima… E tem relações sexuais, o orgasmo normalmente é consequência.
Porém, é importante ressaltar que o orgasmo feminino nem sempre é tão simples… De ser alcançado do que o feminino. Por isso, o homem ou mesmo a mulher que se relacionará com outra mulher… Pois, precisa compreender esse processo. E o quanto ele pode ser complexo, caso não atinja seus objetivos.
Existem, por exemplo, ainda algumas pessoas que sofrem por conta de distúrbios. Relacionados a orgasmos que ocorrem. Estes podem ser relacionados a homens e mulheres. Porém, existem tratamentos específicos para os casos.