A sexualidade feminina sempre foi rodeada de muitos mistérios e fantasias. Mas, aos poucos, a ciência vem fazendo novas descobertas sobre esse universo. Principalmente no que diz respeito ao orgasmos feminino.
Pode até não parecer, mas de 100% das mulheres, apenas 65%¨conseguem atingir o ápice do prazer durante o sexo. Ou seja, cerca de 25% delas não sabe como chegar ao orgasmo feminino.
Se você faz parte desse segundo grupo que tem dificuldade para chegar ao clímax na relação sexual, continue sua leitura. E veja 10 coisas que precisa saber sobre esse assunto.
Estudos revelam que apenas 18% das mulheres consegue ter orgasmos apenas com penetração vagina. Ou seja, existem outras áreas do corpo feminino que devem ser exploradas para chegar ao orgasmo.
Para grande parte das mulheres, a estimulação clitoridiana é um fator que facilita na hora de ter orgasmos feminino. Não é à toa que o clitóris é conhecido como o órgão do prazer feminino.
Muitas vezes na penetração ocorre do clitóris também ser estimulado. Afinal, separa essas regiões não é simples, já que o clitóris não é somente um ponto. Mas toda uma estrutura que compõe essa parte do corpo feminino. Inclusive, muitos acham até que exista um clitóris interno, mais conhecido como ponto G feminino.
Para alguns, as preliminares não passam de um bônus. Mas, para a maioria esmagadora das mulheres, este é um diferencial importante para ter orgasmos durante o sexo.
Isso porque, nas preliminares, as caricias, elogios picantes e tudo mais que se faz nesse momento, aumenta a excitação. Desse modo, o acesso a intimidade feminina e ao clímax durante a relação ocorre mais facilmente.
Não existe essa história de orgasmos feminino padrão. Cada mulher se excita e chega ao clímax de uma forma diferente. Afinal, a intensidade, assim como as sensações e estímulos são diferentes em cada caso.
Além disso, outros fatores como ambiente e o emocional da pessoa também influência. Ou seja, não se trata apenas do que está acontecendo no sexo, vai muito além disso.
Quem acha que isso é apenas mito está enganado. A mulher pode sim ter orgasmos múltiplos. O que não quer dizer que seja fácil atingir esse patamar de prazer em toda transa.
Segundo alguns estudos a masturbação é um ótimo exercício para ter orgasmos. Sobretudo porque ajuda a conhecer melhor as partes do corpo que dão mais prazer.
Estudos também relevam que a posição de quatro no sexo é uma das que mais facilita para a mulher chegar ao orgasmo.
Pesquisas afirma que quase 50% das mulheres precisam apenas de 15 minutos para se recuperar e ir ao segundo round. Ao contrário dos homens, as mulheres conseguem ser mais rápidas nesse quesito.
Lubrificantes são um diferencial na hora do sexo, pois ajudam muitas mulheres a ter orgasmo. Então, ainda que ache que sua lubrificação natural seja suficiente, tenha um auxilio extra na bolsa para quando precisar.
Portanto, agora que você já está por dentro de como chegar ao orgasmos feminino, aproveite para usar as informações acima a seu favor. E garantir transas ainda mais intensas e prazerosas!