A cada dia mais pessoas estão aderindo aos relacionamentos abertos, por diferentes razões. Mas algo chama a atenção: os relacionamentos gays estão mais propensos a aderirem essa modalidade.
Sabendo disso, preparamos este artigo com tudo o que os gays precisam saber, sobre os relacionamentos abertos, para ajudar vocês.
Os relacionamentos abertos é algo realmente novo, tendo em vista que os relacionamentos fechados o ainda, monogâmicos, são os mais conhecidos e tradicionais.
Nessa nova modalidade de relacionamento, é muito comum que os casais possam dormir, se encontrar e se relacionar com outras pessoas, de forma amorosa.
Para muitos, que ainda vivem um relacionamento com uma única pessoa e podemos dizer, de forma tradicional, ver seu parceiro se relacionando com outra pessoa, pode ser na verdade considerado como uma traição, o que poderia levar ao fim do relacionamento.
No entanto, um estudo realizado recentemente, mostra que em muitos casos esse é na verdade, um dos principais motivos para que o relacionamento dê certo.
E ainda, ao contrário do que muitos acreditam, justamente por permitir que se relacione com outras pessoas é na verdade uma prova, do quanto pode confiar no parceiro.
Essa “troca de casais” não caracteriza necessariamente o swing, por exemplo, e ainda, não precisa ser realizado sempre. Não é uma prática que acontece todos os dias, mas quando precisar relaxar e extravasar, está livre para encontrar outras pessoas.
Sabe aquele dia em que você passa o tempo todo pensando em sexo e quando chega em casa, seu parceiro não está nem aí, ou nem um pouco afim da prática?
Então agora, com os relacionamentos abertos você não precisa ficar chateado ou mesmo, brigar por conta disso. O que você precisa fazer é simplesmente, buscar uma outra pessoa e vida que segue.
Basicamente é dessa forma que funciona um relacionamento aberto. Ninguém fica chateado, ninguém precisa ceder aos caprichos do outro e ainda, podem ter sempre por perto alguém para os momentos em que desejar.
Foi no ano de 2005 que um estudo descobriu que 40% dos casais gays realizam essa prática, enquanto que apenas 5% dos casais heterossexuais e participantes da pesquisa, permitiam um relacionamento aberto.
Para quem deseja viver um relacionamento dessa forma é preciso seguir algumas boas práticas como, por exemplo, ter uma relação clara, franca e sempre sincera.
E principalmente, é importante que desde o início do relacionamento seja acordado entre os dois, que poderá ser feito dessa forma.
Já pensou que furada, você encontra uma pessoa bacana, começa um relacionamento, mas ao ser “descoberto” seu parceiro, entende na verdade como uma traição e você acaba perdendo o amor de sua vida, por conta disso.
Falta de comunicação aqui não é uma opção e inclusive, para alguns estudiosos e pessoas que aderem aos relacionamentos abertos, essa na verdade é a chave do sucesso, para que o relacionamento aberto possa funcionar dessa forma.