Embora ainda seja visto como um tabu, o swing é uma prática que vem se tornando cada vez mais natural. Sobretudo entre casais que desejam experimentar coisas novas e apimentar a relação. Mas e você, sabe o que é swing?
Diferentemente do que se imagina, o swing não é uma prática indicada para salvar relações. Na verdade, seu objetivo é elevar o desejo dos casais através de novas experiências sexuais. Tanto que no swing não há somente troca de casais, mas também ocorrer um ménage à trois. Ou então um voyeurismo, por exemplo. Tudo vai do que o casal deseja vivenciar.
Veja a seguir mais detalhes sobre o que é swing e como funciona a rotina de casais adeptos dessa prática picante.
O Swing nada mais é que uma maneira diferente de encarar o sexo nos relacionamentos entre casais. Ou seja, trata-se de uma forma para apimentar a relação, levando uma dinâmica diferente durante a relação sexual.
O mais comum é que no swing ocorra a troca de parceiros, mas como já dito, também pode haver sexo à três ou outros formatos de relação. Tudo vai depender do acordo feito entre os participantes do swing. O mais importante é que essa prática envolva fantasias, desejos e seja uma forma de deixar aflorar o ápice da intimidade entre os envolvidos.
O Swing normalmente é feito em pequenos grupos com pessoas selecionadas pelos casais. Mas também pode ser feito em casas especializadas. No geral, essa prática é muito benéfica não só para manter a chama da paixão no relacionamento. Mas, também para gerar maior cumplicidade e confiança entre o casal, fortalecendo a relação.
Da mesma forma como outros casais vivem suas vidas e rotinas diárias, os casais trocados também vivem. São discretos e agem conforme quaisquer outros, mesmo que tenham filhos, sejam casados ou apenas namorados na vida comum.
No entanto, quando se trata do sexo e de satisfazer suas fantasias sexuais eles apenas optam por suprir essa necessidade com mais de uma pessoa.
Os adeptos do Swing, ou casais swingers dizem que mais do que uma opção, o swing é um estilo de vida. Na troca de casais quando se trata das relações sexuais qualquer fantasia está valendo. A única regra é não haver traição, tendo o casal ciência e acordo entre as partes sobre as relações paralelas que praticam.
Simplesmente, o que quer que você concorde com seu parceiro – e com seu parceiro sexual – você deve cumprir. Mudar o acordo no meio do sexo significa aproveitar a vulnerabilidade de seus parceiros para conseguir o que deseja. E isso não é justo ou saudável, já que a aprovação do parceiro pode não vir porque eles estão dispostos a ultrapassar os limites, mas porque se sentem compelidos ou coagidos. Aí complica a relação e você nem sabe porque…
O foco da rotina é o diálogo, o respeito e o cuidado com a relação. É preciso muita maturidade de ambos os lados para que o swing seja fonte de prazer e vantagens para relação e não o contrário..
Ciúme é algo comum mesmo aos adeptos do swing. Mas é preciso conversa, cumplicidade e acima de tudo sinceridade e confiança para contornar algumas situações.
Além disso, prolongar um contato a âmbito privado além do suprir sexual é considerado traição. Então há regras e normas estabelecidas que mantem a integridade do casal assim como os casais monogâmicos.
Agora que você sabe o que é swing, qual sua opinião sobre o assunto? Conhece pessoas que praticam esse estilo de vida? Você praticaria?