Você já ouviu falar ou sabe o que é BDSM? Embora a sigla pareça estranha para muitas pessoas, esta é uma prática sexual muito comum entre casais. E que se tornou bem popular com o filme 50 Tons de Cinza.
Ideal para quem gosta de novidades durante o sexo, o BDSM reúne fetiches sexuais capazes de apimentar qualquer relação. Ficou curioso? Quer saber mais sobre como funciona o BDSM e como aplica-lo na prática?
Então continue lendo e fique por dentro de tudo sobre essa prática que vem dando o que falar!
BDSM nada mais é do que a sigla para Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo. E diferente do que muitos sites pornôs retratam, esta é uma prática de sexo seguro, consensual e interessantíssimo. Sobretudo para casais que buscam algo nada convencional para dar um up na relação.
Abaixo veja o que quer dizer cada um dos termos que integra o nome desse fetiche sexual:
Em outras palavras, o BDSM é basicamente um fetiche composto por várias outras práticas sexuais já conhecidas. Por meio dele, é possível abrir a mentalidade para coisas novas, explorar ideias criativas. E até desfrutar de novas experiências entre quatro paredes.
Mas, para isso é importante conhecer bem a prática e inclui-la durante o sexo com cautela, consciência e cuidado. Principalmente para quem nunca teve um contato com o método.
As práticas envolvem diversos tipos de fetiches, ou seja, desejos eróticos diversos. E até práticas que não são necessariamente sexuais, mas que podem dar muito tesão.
Agora que você já sabe o que é BDSM, precisa entender como essa prática funciona. No geral, o BDSM se resume em dois opostos: o dominante e o submisso.
Esses papeis precisam existir na cena e serem encarados como se fossem um “teatro” intenso e íntimo em que ambos exploram o melhor do erotismo.
Durante o BDSM podem ser usados acessório que servem basicamente para intensificar o nível de prazer do fetiche.
Mas atenção! Existe uma regra muito clara nessa prática que todos os envolvidos devem seguir à risco. Nesse caso, a regra de ouro chama-se CONSENSUALIDADE.
Ou seja, é uma prática no qual deve-se haver uma conversa e o consenso de ambos para sua realização.
Isso porque durante a prática do BDSM vale tudo. Desde fetiches, a dominação, submissão, fantasias, chicotes, algemas, mordaças, coleiras e vários outros tipos de sex toys. Então, se alguma das partes envolvidas não se sentir à vontade, o BDSM perde todo seu encanto.
O BDSM se diferencia das outras práticas pelo jogo de papéis bem definidos e troca de poder, como citado acima. É preciso entrar no personagem e jogar com a carta correta de uma maneira fantasiosa.
A diferença é que há papeis claros nessa relação, que podem inclusive ser invertidos ao decorrer da prática finalizando numa troca de poder entre controlador e controlado.
Antes de começar é preciso novamente ressaltar que é uma prática adulta que deve ser feita com consentimento. Além disso, há outras dicas de bsdm que podem ajudar quem pretende entrar de cabeça nesse mundo. Confira:
Para que a prática seja prazerosa entre o casal é preciso diálogo, muita conversa. E também abertura para expor o que gosta ou não gosta, o que aceita ou não aceita. Inclusive, antes deve-se discutir sobre quais os papeis que serão assumidos no BDSM.
Outro ponto que é preciso levar em consideração para começar é a segurança e o cuidado com o outro.
Nada de “meter o louco” e sair fazendo coisas perigosas, tome cuidado. Afinal o que se quer é prazer e não tornar um momento que deveria ser agradável em algo arriscado ou desconfortável para o parceiro(a), certo?!
Estes são dois pontos que é preciso trabalhar antes de colocar o BDSM em prática. Além disso, é fundamental que comece a experimentar o que é BDSM aos poucos, inserindo pequenos nuances e papeis durante a relação sexual.
Agora que você sabe o que é BDSM e como iniciar a prática, coloque as dicas acima em prática. E inicie essa nova experiência para apimentar ainda mais sua vida íntima!