Qualquer assunto que seja um pouco mais picante, que envolve sexo, já costuma envolver mitos e verdades. Imagina se o tema for BDSM e os mitos. A repercussão será ainda maior. Por isso, alguns deles serão trazidos em sequência.
O primeiro e quem sabe que mais repercute é que, o assunto é estranho e as pessoas em sua grande maioria não gostam de colocar em prática o BDSM. Mas, a verdade é que ele não tem nada de estranho. E que a quantidade de pessoas que o colocam em prática é super alta.
Para se ter uma ideia, um estudo feito em 2014 mostrou que, mais de sessenta e cinco por cento das mulheres tinham como fantasia sexual quererem ser dominadas. Porque um pouco menos de cinquenta por cento afirmou desejar dominar. E mais de cinquenta por cento disse que gostaria de ser amarrada durante o sexo.
Então, diferente do que muitas pessoas ainda pensam, não tem nada de fora do normal ou vergonhoso querer algo diferente, como o BDSM. Por isso a importância de falar sobre BDSM e os mitos. Pois, muitas pessoas se identificarão.
Outro mito bem comum com relação ao tema é de que, toda vez que se fala no termo, se está falando sobre sexo e isso não é verdade. Tem gente que gosta de dominar e isso não tem relação com o ato. Pode ser com palavras, movimentos.
Quer ver mais um que se escuta muito? Que toda pessoa que gosta de dominar e de ser dominado na cama, pode ser identificado com frequência. É a maior mentira de todos os tempos. Às vezes a pessoa mais tímida que você conhece é a que mais gosta. Ou a que menos imaginou. Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra. Porque esse é o tipo de coisa que, sim, prova que as aparências enganam.
Há ainda quem diga que sobre BDSM e os mitos, que só gosta quem tem traumas do passado. A verdade é que é muito pelo contrário. As pessoas que possuem traumas no passado muitas vezes querem é ficar longe de tudo que possa trazer algum tipo de intensidade a mais, trauma, violência. Nem que seja na cama. Misturada com prazer.
E não, não prejudica emocionalmente ninguém. Então, se era algo que você tinha em mente, pode tirar agora. Mas, claro que, se for feito de forma errada, apenas com o intuito de machucar, aí sim. Ou se uma das partes não quiser, aí também. Diferente disso, não.
Um dos maiores mitos do tema é de que quem domina está sobre o comando o tempo todo. Isso porque, na dominação e submissão, é muito comum que ocorram trocas com frequência. Quem domina, pode ser submisso, quem é submisso pode dominar. Não existem regras. O que é preciso ocorrer é se divertir. Ter prazer.
Também não existem regras quanto ao espaço. Pois, o quarto pode ser vermelho, azul, preto. Ou pode nem existir quarto.
E, por fim, não, ele não é perigoso. Sobre BDSM e os mitos, esse é o último que será trazido e um que é importante que preste muita atenção. Pois, o que é perigoso é sexo sem proteção e isso pode acontecer no BDSM ou em qualquer outra situação que envolva relação sexual. Por isso, se cuidar é importante sempre, em qualquer situação.
Agora, uma dica final: existem muitos fetiches além da dominação, que também podem ser colocados em prática. Não deixe de conhecê-los.