Você conhece curiosidades poliamor? Sabe sobre algumas delas? Pois, saiba que, elas são mais comuns do que você pode imaginar. Já que o tema tem sido cada vez mais falado. Inclusive por já ter deixado de ser um tabu faz bastante tempo.
Atualmente, falar sobre o amor e suas mais diferentes formas de expressão já tem ocupado o espaço e o coração de muitas pessoas. Inclusive no sentido de se falar sobre o poliamor.
Mas, afinal, qual a definição do termo? Você sabe? O poliamor é basicamente a pessoa poder ter muitas relações. Mais do que seria considerado o tradicional: uma pessoa. Ou seja: a pessoa namora com uma, gosta de outra, é apaixonada por uma terceira e assim vai. Todas as pessoas envolvidas tem ciência disso. De forma alguma é uma traição, por exemplo.
O que acontece é que, antes, isso já existia. Só não era falado sobre. Atualmente, as coisas estão mais explícitas. Assim, entre as curiosidades do poliamor, sim, ele é totalmente contrário à monogamia. Ou seja: ao conceito de se ter apenas uma pessoa para o resto da vida.
Se tem no poliamor sentimentos por todas as partes. Liberdade, possibilidades. E sim, não é um tipo de relacionamento para qualquer pessoa. Há quem não se acostume com isso e acabou. Mas, quem curte, com certeza não se arrepende. São múltiplas as relações sexuais e estas podem ou não ter formatos e possibilidades bem mais variadas do que as pessoas pensam.
Agora, se o seu caso for ter algum tipo de problema com camisinha, como alergia a ela, você pode descobrir como resolver agora.
Ainda sobre curiosidades poliamor, há outras possibilidades relevantes. Como pensar sobre o que fazer com o ciúme. Não é porque uma pessoa que você conheça faça a prática, que todos vão conseguir. Quem tem muito ciúme com certeza terá problemas quanto a isso. Se a pessoa tiver autoestima baixa e não quiser se relacionar com outras pessoas, só aceitar, as coisas podem ser ainda mais difíceis. Então, o diálogo é sempre a melhor opção. Ele fará com que as pessoas tenham certeza do que podem ou não e do quanto vão magoar o outro com suas ações. Há quem diga que aceita e na hora, sofra. Até chegando a desistir do que tem com aquela pessoa. Por isso o diálogo é sempre a melhor opção. Muitas pessoas em meio às curiosidades poliamor, mantem relacionamentos assim e não falam para ninguém. Por opções dela e porque possuem vergonha ou algo do tipo. É mais comum do que você pensa. Por isso que muitas vezes as pessoas não escutam falar sobre o tema.
Caso nunca tenha passado pela sua cabeça curiosidades poliamor e tudo que envolve o tema, mas, você ache a ideia legal, pense mais sobre ela. Pode ser que você não se arrependa de se aventurar em meio a esse mundo bem diferente. E divertido. Porque se tem algo que ele é, é divertido. As pessoas podem se surpreender bastante.