Você concorda que dor e prazer são duas coisas que muitas vezes andam juntas quando o assunto é sexo? Ou acha que isso não pode acontecer? Que quem sente prazer não pode de forma alguma sentir dor? Pois saiba que, esse é um assunto muito discutido no sentido do sexo.
Isso porque, existem pessoas, como a maioria já sabe, que são adeptas às práticas de submissão. dessa forma, elas transam e sentem dor porque gostam, querem. Tanto que, quando outras vem a saber sobre determinados rituais, elas não acreditam que algumas se sujeitam a serem praticamente espancadas. Mas, quando questionados, os masoquistas respondem que nunca se fizeram essa pergunta. Sempre sentiram prazer com aquilo, dessa forma, nunca pararão.
E esse é um dos assuntos que fica muito próximo do relacionado a masturbação, que também gera algumas ideias diferentes das pessoas. O quanto você sabe sobre o assunto?
Ainda com relação à dor e prazer, é preciso compreender que a dor pode vir de três questões/fontes: a mecânica, que é uma espécie de corte, a térmica, das sensações de quente e frio, por exemplo e a química, relacionada à queimadura. É como se o cérebro tivesse impulsos/estímulos de acordo com o que lhe é proporcionado. Isso pode explicar a sensação que dá quando encostamos em algo quente e pensamos que aquilo vai nos queimar. Assim, a primeira reação é arrancar a mão dali na mesma hora.
O que isso tem relação com o sexo, a dor e prazer que podem ser sentidos? A pessoa que o pratica, que pode dizer o quanto aquela dor/incômodo pode estar lhe atrapalhando. E parar, se assim for.
O cérebro conta com hormônios específicos que fazem com que em impulsos de prazer, a pessoa queira continuar e com dor, queira parar, sair, fugir. É como se fossem analgésicos. Assim, muitas pessoas sentam dor e prazer, mas, como sentem muito prazer, acreditam que está tudo bem e podem continuar. Até pelo fato de o nível de dor normalmente ser muito baixo perto do prazer. A dor em si costuma acontecer principalmente depois, com dificuldades para se urinar, por exemplo. Mas, aí, como o momento do sexo já passou, isso se esquece fácil.
Como o tesão também acaba sendo indiscutível, tudo passa a ser suportável. Assim, não há muito o que ser reclamado com relação ao tema. É como se fosse um treino de algum esporte: para conseguir ser campeão, se senti muita dor e prazer. Mas, a dor é inúmeras vezes maiores. Existem lesões, treinos exaustivos. No caso do sexo, funciona igual. Só que, sim, estamos falando sobre partes do corpo bem mais delicadas. Por isso, é preciso que se preste muita atenção do quanto isso tem lhe afetado.
Caso a dor venha sendo muito maior que o prazer, é a hora de falar com a pessoa com quem você se relaciona. Conversar com ela sobre o que pode ser feito para que isso não ocorra mais. O diálogo é sempre a melhor saída, para todos os sentidos, inclusive para o prazer. Muitas vezes a pessoa não fala, sofre e isso nunca acaba. Com quem se relaciona, vira um ciclo de brigas que não tem mais fim. Porque não há diálogo, uma pessoa não entende a outra.
Aproveitar a dor e prazer possui as suas vantagens, mas, o limite é só seu. E, transar precisa ser a melhor coisa. O que fará você sair da rotina. Aproveite.