A pergunta que não quer calar e que muita gente se faz: afinal, quantas vezes o homem pode ejacular em um dia? Como funciona a ejaculação? É possível que no mesmo dia, seja mais de uma vez?
Um dos motivos de muitas pessoas terem dúvida sobre isso é que, homens costumam afirmar o quanto é bom ejacular. E, para quem não sabe, estudos apontam que são muitos os benefícios do processo. Mas, há quem diga que fazer o processo de reter o sêmen, ou seja, guardar a ejaculação, também seja bom.
Com relação a estudos propriamente ditos, os mesmos apontam que, quem ejacula pelo menos vinte e uma vezes no mês, diminui diversos riscos relacionados à saúde. Inclusive no sentido de câncer de próstata. Ainda com relação à ejaculação, ela permite, por exemplo, que o estresse seja reduzido. Problemas como a depressão também podem ser tratados ejaculando. A imunidade também melhora bastante.
Para se ter uma ideia, tem estudo que traz até que a ejaculação pode limpar a próstata. Do que? De toxinas que inflamam. Assim, quem ejacula, conta com realmente muitos benefícios. Portanto, fica bem claro que são muito mais benefícios do que o contrário.
Com relação à quantidade, não há como afirmar quantas vezes por dia ou na semana seja melhor. Já que, cada pessoa tem o seu corpo e as suas especificidades. Assim, para algumas pessoas uma vez é suficiente. Para outras, não. E assim vai.
Agora, se o seu intuito for saber como superar um fim, saberá agora também.
Há mais coisas que precisam ser pontuadas sobre ejaculação. Como citado anteriormente, apesar de muitas pesquisas, não há um padrão. Ou seja: não tem como afirmar que a pessoa precisa ejacular duas vezes no dia, todos os dias no mês. Até porque, é quase impossível e pouquíssimo provável que isso ocorra.
Mas, experiências devem ser feitas. Assim, o homem descobrirá a quantidade ideal para ele e o quanto de benefícios isso pode trazer. Nada como tirar suas próprias conclusões com a experiência. Infelizmente, quando o assunto envolve ejaculação, assim como em muitos outros, as pessoas gostam de palpitar. E, a verdade é que esse não é um assunto para palpites e sim para experiências comprovadas.
Por exemplo: quanto à retenção, ela pode ser prazerosa e ocorrer uma vez ou outra. Agora, se tornar ela algo padrão, comum, pode acabar trazendo outros problemas.
Então, quando o assunto é esse ou qualquer outro que envolva sexo ou prazer nesse sentido, o melhor é SEMPRE compreender que, sim, o diálogo, se envolver outra pessoa, é fundamental. Se não envolver, ir vendo como o corpo reage já é um bom começo. Há ainda quem prefira procurar ajuda médica e/ou psicológica quando o assunto é esse. E está tudo certo também. Fazer o melhor para si é sempre a opção mais viável. Porque a saúde é prioridade. Nada de ouvir que alguém ejacula cinco vezes por dia, acreditar e achar que precisa fazer igual. Porque as coisas não funcionam assim.