Alguma vez você já se perguntou sobre ejaculação masculina e quanto seria o “natural” de ejacular? Provavelmente sim. E é a coisa mais normal do mundo pensar sobre isso. O motivo? Simples… Acontece que, os homens costumam ter ciência do quanto bom é isso.
Por isso, as dúvidas envolvem: ejacular todo dia, pode? Traz algum mal para saúde? E, são dúvidas como essa que serão esclarecidas agora. Para se ter uma ideia do quanto isso pode fazer bem, estudos científicos mostram que, a ejaculação masculina, quando feita pelo menos vinte e uma vezes no mês, permitem que existam menos chances de se ter câncer de próstata. Isso comparado com quem não ejacula.
Com relação aos benefícios da ejaculação frequente, se tem o estresse reduzido e até o aumento de imunidade. Há pesquisas que também dizem que a ejaculação masculina faz com que a próstata possa ser limpa com relação às toxinas que causam inflamação.
Já com o fato de prender o sêmen em meio à relação, não se tem comprovação da sua eficácia. Mas, há quem afirme que isso pode fazer com que a enrgia masculina seja aumentada.
Então, em resumo ao tema geral, o homem pode e deve ejacular quantas vezes ele quiser, sem medo.
Mas, atenção: se a falta de desejo estiver sendo um problema em seu relacionamento, acabe com o problema agora.
Ainda com relação à ejaculação masculina e aos benefícios dela, há outros além dos citados. Um deles envolve melhorar o sono. Quem anda feliz, dorme melhor. O risco de doenças cardíacas também é menor quando a pessoa ejacula mais. Um estudo mostrou que quem faz sexo apenas uma vez por mês ou ainda com menor frequência, corre mais risco de sofrer com doenças cardíacas.
É claro que, cada caso é um caso e, dependendo da sua situação, o melhor a se fazer não é depender de pesquisas. E sim, procurar ajuda médica. Mas, ter acesso a informações como as citadas é importante para que o assunto de modo geral seja compreendido. E, as pessoas entendam de uma vez por todas que sexo não pode mais ser um tema tabu. Até pelos benefícios que pode trazer a todos. Então, é preciso sim se falar sobre ejaculação masculina. E todas as especificidades que rondam o tema. Para que assim, ele fique cada vez mais claro. E fácil de ser compreender.
Da mesma forma, as mulheres também precisam saber, estudar, explorar, tudo que envolve as relações delas e o quanto de prazer as mesmas tem/podem ter. Isso porque, não é e nem pode ser só o homem que sente prazer. Muito pelo contrário, inclusive. Muitos homens reclamam que as suas mulheres não transam, quando, na verdade, isso ocorre por elas não entenderem a real sensação que podem ter. E, quando a sentem de verdade, passam a querer praticar com frequência o sexo, benéfico para ambos. Por isso, se atente a quetões como essa: converse com a pessoa com que se relaciona, fale a ela tudo que pensa sobre.