Na sua relação há falta desejo relacionamento atualmente? Ou, isso já aconteceu alguma vez? Pois saiba que sim, é mais normal do que as pessoas podem imaginar. Porém, os problemas que isso pode acabar trazendo também são grandes. Inclusive, pode fazer até com que o relacionamento termine.
E, nem sempre isso é culpa de alguém. Muitas vezes, quando uma situação assim ocorre, os homens tem a mania de culpar as mulheres pela falta de vontade de sexo. Mas, a verdade é que há muito mais explicações do que as pessoas imaginam.
Uma das explicações pode ser relacionada ao libido. A verdade é que, não existe libido normal, como as pessoas pensam. Cada pessoa possui um e esse tem as suas características. Se a pessoa está mais cansada ou estressada, pode fazer com que varie. Mas, a verdade é que, caso falta desejo relacionamento seja algo frequente, é bom que isso seja averiguado. Já que, não é algo natural. Ainda mais quando se está no começo do relacionamento. As coisas costumam ser/estar à flor da pele. Toda hora vira uma oportunidade para transar.
O clínico geral pode ser procurado para uma consulta e averiguação do que pode estar ocorrendo. Isso permitirá que muitas coisas sejam explicadas. Atualmente, existe ainda o terapeuta psicossexual, que também pode fazer um trabalho com relação a isso. O diálogo entre o casal é fundamental, para que um entenda o outro.
Que tal ler agora sobre lubrificante vaginal? Isso pode ajudar a dar aquela apimentada na relação.
Existem algumas questões básicas que podem representar baixa libido no relacionamento. Entre elas, estar muito tempo em um relacionamento e acabar vendo a pessoa mais como amiga do que outra coisa. Assim como, ter perdido a atração sexual. Conflitos frequentes e mal resolvidos também podem acabar gerando problemas. Assim como, os famosos problemas sexuais físicos.
O estresse, por exemplo, assim como a ansiedade, podem acabar trazendo problemas, como a falta desejo relacionamento. A depressão também pode. Mas, nesses casos, o melhor é não ouvir muito as histórias das outras pessoas. E sim, apenas pensar no seu caso.
O envelhecimento e a menopausa também são pontos que podem acabar gerando esses problemas. Mais uma vez, será preciso verificar se o médico se fará necessário.
Isso porque, muita gente generaliza algo que não pode ser generalizado. As pessoas são únicas, assim como seus corpos também. Dessa forma, não é porque a tia da vizinha, da amiga toma determinado remédio, que você tomará também. Não vá na onda dos outros.
O casal também pode combinar algumas ações para apimentar o relacionamento e melhorar ainda mais as coisas entre si. Dessa forma, as chances da libido aumentar são grandes.
O mais importante é pensar que a situação é momentânea. E vai passar. Não há porque terminar ou se desesperar. Assim como fases intensas de sexo são ótimas, mas, também costumam parar. Na cama, tudo é bom e quente, mas, nem tudo é para sempre. Aproveite cada fase.