Interessado em saber como aumentar a libido masculina? É uma situação que acontece bastante. Você adora sexo mas, de uns tempos para cá, tem sido difícil manter o pique.
Antes de mais nada, nós sabemos que isso pode gerar bastante preocupação. Mas fique tranquilo. O problema é mais comum do que parece e a solução pode ser simples.
Se o seu desejo sumiu de uma hora para a outra, é preciso descobrir o que está acontecendo. Muitos fatores podem causar a diminuição da libido.
Logo, a forma mais fácil é identificar o que causou a falta de libido. Condições de saúde como: problemas cardiovasculares ou desequilíbrio hormonal, entre outros, são causas frequentes da queda de libido.
Além disso, estresse, excesso de álcool ou mesmo um relacionamento que caiu na rotina podem fazer o desejo sumir.
Boa saúde física é fundamental para manter a libido em dia. Por este motivo, manter hábitos saudáveis é uma ótima forma de garantir que o desejo esteja sempre em alta.
Tenha uma dieta balanceada, não abuse de bebidas alcoólicas e não fume. Esses conselhos, repetidos por quase todos os médicos, são bastante eficientes.
Além disso, a prática de exercícios físicos e boas noites de sono também são fundamentais para a saúde. Logo, elas também irão ajudar a manter a libido.
O desejo começa na cabeça antes de se manifestar no corpo. Portanto, é fundamental estimular a imaginação.
Grande parte dos homens se preocupam apenas com o aspecto físico da masturbação e acabam deixando a fantasia de lado.
Com o tempo, o ato se torna mecânico e, consequentemente, a libido some. O mesmo acontece quando o relacionamento cai na rotina. Não há desejo que resista ao tédio e à monotonia.
Se permita pensar em situações novas, viva experiências, enfim: surpreenda e seja surpreendido. Muitas vezes, essa é a faísca que falta para acender a libido.
Ninguém tem vontade de fazer sexo quando a cabeça não está legal. Um homem que está enfrentando estresse, preocupação, ansiedade ou depressão dificilmente terá desejo sexual.
Afinal, é muito difícil pensar em sexo quando a pessoa não se sente bem consigo mesma. Se este for o seu caso, o indicado é procurar um profissional o quanto antes.
É muito provável que, com a saúde mental em dia, o desejo volte a surgir.
A médio e longo prazo, as bebidas alcoólicas e o tabaco podem ter um efeito devastador na libido do homem.
O álcool atrofia as células produtoras de testosterona. Logo, é uma questão de tempo para que ocorra um desequilíbrio hormonal.
O cigarro, por sua vez, está diretamente ligado a problemas de disfunção erétil e de circulação. Além disso, tanto a bebida quanto o tabagismo causam problemas de circulação sanguínea.
Esses dois fatores, em especial juntos, podem dificultar bastante a ereção.
Se a sua libido sumiu ou diminui de repente, sem motivo, o mais indicado é procurar um médico. O mesmo é indicado para pessoas que já tentaram diferentes formas de aumentar o desejo sem sucesso.
Nesses casos, a falta de libido pode ser um sintoma de alguma condição de saúde específica. Apenas um médico poderá avaliar e indicar a melhor solução para cada caso.
Fonte/Imagem – UNSPLAH