É comprovado que o sexo traz alguns benefícios para a saúde. Mas, quando ele gera dor e desconforto nem sempre é visto como algo prazerosos para muitos casais. Por esse motivo é que muitos recorrem ao uso de lubrificantes. Mas qual será o melhor lubrificante intimo para usar em seus momentos de intimidade?
Se você está pensando em investir nesse recurso para melhorar suas relações, continue sua leitura. E veja agora tudo o que precisa saber sobre o assunto!
O sexo é um momento de intimidade onde se espera compartilhar sensações de intenso prazer com o parceiro(a). Contudo, nem sempre isso acontece e a causa as vezes é bem natural.
Cada corpo é único, e nem todas as mulheres tem a mesma lubrificação. Algumas lubrificam mais, já outras, por questões fisiológicas ou emocionais, não conseguem o mesmo resultado.
A tensão e o desconforto podem atrapalhar a lubrificação natural e ir para aquela relação sexual seca que é detestável. Por isso investir em lubrificantes é uma boa ideia, assim como investir nas preliminares.
Para quem é fã do sexo anal, um bom lubrificante também é super recomendado. Sobretudo porque essa região não produz lubrificação natural.
Mas, independentemente da finalidade, é importante que verifique se o lubrificante é o adequado para o local de aplicação. Assim, você evita irritações e ainda mais desconforto durante o sexo.
No geral, escolher o melhor lubrificante intimo trata-se de algo bem íntimo. Então, a dica principal para escolher o melhor lubrificante é experimentando as opções.
Afinal, assim como qualquer outro produto de uso pessoal, as vezes o que funciona para você não funciona para sua amiga e vice-versa. Então nada de seguir apenas indicações. Experimente as opções e veja qual delas faz você se sentir melhor durante o sexo.
Além disso, existem outras dicas que também podem ajudar você a escolher o melhor lubrificante intimo, confira:
Esse é um ponto importante a levar em consideração. As opções comuns tem base de água sendo fáceis de remover e não mancham roupas ou lençóis. Mas há lubrificantes com base de silicone com preços mais acessíveis, porém mais difíceis de remover.
Há também lubrificantes à base de óleos naturais com preços mais baixos ainda, mas apresentam alguns riscos. Sobretudo porque alguns óleos podem esquentar demais e causar desconfortos ou mesmo alergias. Então muito cuidado quanto a isso.
Por melhor lubrificante intimo que seja, este produto pode causar efeitos e sensações que vão além da lubrificação. Alguns pode esquentar ou esfriar. Há ainda aquelas opções com sabores. Então veja todos esses detalhes, principalmente se a intenção for dar aquela apimentada no sexo.
Usar lubrificantes com procedência segura é algo importante. Por isso evite soluções caseiras e nos produtos procure principalmente pela aprovação da Anvisa sempre.
Tão importante quanto as outras dicas, estar de olho na composição. Afinal antes de testá-lo saber se você tem alergia a algum componente é bem melhor do que ter surpresas desagradáveis ao usar.
Agora que você sabe que o uso de um bom lubrificante pode melhorar ainda mais o sexo, não deixe de procurar o melhor lubrificante intimo para você!