Alguma vez você já teve problemas com relação ao sexo por falta de lubrificante vaginal ideal? Pois, saiba que, isso é bem mais comum do que as pessoas pensam. Apesar de, hoje, já existirem tantas possibilidades que permitem que a questão deixe de ser um problema.
Isso porque, sim, sem lubrificação, o sexo pode se tornar um tormento e ser bem negativo. Até pela dor que pode causar. E, para quem não sabe, o lubrificante inclusive ajuda a aumentar a excitação. Proporcionando ainda mais prazer sexual e ajudando a pele e a vagina a ficarem bem macias. Os riscos de atritos em meio à relação sexual diminuem e as pessoas acabam mais felizes.
Caso a sua questão seja a vergonha quanto à compra do lubrificante vaginal, saiba que isso pode ser resolvido. Basta comprar o produto de forma on-line. Mas, nas farmácias também pode ser adquirido. É interessante que, antes da compra, a pesquisa ocorra. Ela permitirá que ocê identifique qual é a composição do produto que vai adquirir. Isso permitirá entender mais sobre possíveis alergias, por exemplo.
Com relação aos benefícios do lubrificante vaginal ideal, ele pode auxiliar todo mundo. Homem, mulher, quem for. Sim, existem contraindicações e é importante ficar de olho nelas. Mas, se puder, use o lubrificante. Com relação às contra-indicações algumas delas são para quem fuma, amamenta, esteja na menopausa e tome antidepressivos.
Mas, se quiser ler mais sobre ejaculação masculina, pode agora também.
Com relação ao lubrificante vaginal ideal, existem vários tipos deles. Tem, por exemplo, o que é à base de água. O mesmo é conhecido por proporcionar muito prazer às mulheres. São considerados os mais comuns e há opções com e sem glicerina. Com relação aos benefícios, os mesmos são considerados fáceis de encontrar, seguros com relação ao uso de preservativos e econômicos. Outro ponto bem importante é que não costumam manchar lençóis. Um dos contras é que a maioria deles possui glicerina.
Há ainda o lubrificante vaginal à base de silicone. Os mesmos costumam ser bem suaves e contam com consistência considerada mais densa. Também bem seguro no sentido de utilizar na hora H. Mas, atenção: quando o assunto é limpeza, as coisas ficam mais complicadas. As manchas, nesse caso, acabam sendo mais comuns. Por isso, um cuidado maior na sua utilização se faz necessário. Como benefício, a sua duração ser a maior possível. Sem, por exemplo, necessidade de reaplicação.
Por fim, é importante compreender o à base de óleo. Há o natural e o sintético. Os mesmos costumam ser em conta, seguros e ser facilmente encontrados. Os naturais acabam sendo uma massagem e tanto no sentido genital. Também excelente para quem adora fazer aquelas brincadeiras. Para masturbação, também são ideais. Já os sintéticos podem acabar trazendo alergias.
Há ainda outros tipos. Mas, o melhor é que cada pessoa conheça as opções e vá descobrindo qual é a melhor para ela. Já que, não existem regras. Cada corpo e órgãos reage de uma forma. É preciso experimentar e descobrir o quanto de benefício se tem do lubrificante vaginal ideal.