O pompoarismo é uma técnica bem conhecida. Mas, muitas pessoas não conhecem sua origem e especificidades. Por isso, nesse momento, mitos e verdades sobre o assunto…..
Para quem não sabe o que é, é basicamente uma técnica com exercícios que tem como objetivo fortalecer a musculatura vaginal (vulgarmente conhecido como buceta). E, sim, a mesma traz diversos benefícios para as mulheres. Inclusive no quesito saúde. Pois, claro, também no sentido de melhorias no desempenho sexual com o pompoarismo.
Para se ter uma ideia de alguns dos benefícios da prática, ela aumenta o desejo, faz com que o orgasmo seja facilitado, permite auxílio quanto à lubrificação vaginal e chega até a reduzir sintomas, por exemplo, de menopausa e cólica. Já pensou? É muito benefício em meio ao pompoarismo. Até incontinência urinária pode ser prevenida com a prática.
Para quem tem interesse de saber como a prática surgiu no Brasil, foi inspiração da técnica que teve sua origem na Índia e for aperfeiçoada na Tailândia. No começo, por muito tempo havia uma questão negativa em cima do assunto, levando-o para o lado da vulgaridade. Mas, hoje, isso acabou deixando de ser um tabu. E muitas pessoas conhecem como exercícios de Kegel e para quem não sabe, esse é o sobrenome do médico que trouxe pesquisas relacionadas ao tema e seus benefícios à tona.
Tanto que, atualmente, o pompoarismo é até recomendado por ginecologistas e psicólogos em diversos sentidos. Em especial, de se conhecer melhor e ter em mente pontos relacionados à autoestima.
Mas, caso o seu interesse não seja apenas o pompoarismo e sim saber mais sobre tomar a pílula do dia seguinte e não menstruar, você pode saber mais sobre o assunto agora.
Com relação ao pompoarismo, ele pode ainda permitir que a mulher resolva problemas com orgasmo, tenha diminuição da sua dor no momento da penetração, consiga ter orgasmos múltiplos e até aprender a retardar a ejaculação so parceiro.
Porém, há alguns cuidados a serem tomados. Por exemplo: grávidas, especialmente no início da gestão, devem evitar a prática. O motivo é que contrações podem acabar ocorrendo no útero e até o aborto acontecendo.
Se a mulher tiver alguma inflamação ou infecção, deve tratá-la antes de iniciar a prática. Ou então, pode acabar tendo problemas também. Quem tem endometriose pode acabar tendo desconforto à prática e consultar um médico se faz necessário. Para quem possui mioma e este esteja em fase de crescimento, também não há recomendação.
Com relação ao DIU, aguarde o tempo correto que se recomenda após o procedimento, mas, não há problemas em fazer pompoarismo com ele.
Agora, se o intuito for saber o quanto as posições aprendidas com o pompoarismo…. Podem ajudar na hora do sexo, saberá agora. A mulher passam a conseguir controlar o seu canal vaginal, assim como a musculatura que envolve o assoalho pélvio. Isso faz com que, através dos movimentos realizados por ela, o pênis também se beneficie. Assim, algumas das coisas/posições possíveis são: chupitar, sugar, expulsar, estrangular e ordenhar. Não se preocupe, apesar dos nomes, todas são em benefício do casal e do prazer de ambos. E, para quem deseja aprender mais sobre, existem cursos, tanto presenciais, como on-line sobre.