Riscos sexo anal: será que realmente são muitos? Você já ouviu falar sobre alguns? Quando o assunto é o sexo, muitas coisas acabam sendo incógnitas. Mas, o fato de que o sexo anal é muito pedido, não é dúvida para ninguém. Porém, sim, ele acaba sendo também um fator de risco para a saúde.
Isso porque, ele pode causar, por exemplo, infecções. Nese momento, talvez você argumente que com outras partes do corpo é a mesma coisa. Só que, ali se encontram, se concentram, muitos micro-organismos. Até alguns que não se encontram em outros lugares. Por isso, as chances de infecção são maiores. Esse é o motivo de você ler e ouvir tanto que, riscos sexo anal existem e é preciso se cuidar. Com certeza é.
Além das infecções citadas, danos físicos também podem acabar se fazendo presente. Estes são relacionados tanto ao ânus, quanto ao reto. São partes do corpo bem frágeis e por esse motivo, podem acabar machucadas. Então, caso opte pelo sexo anal, tome cuidado.
Mas, se a asua procura por for também por um sexo oral perfeito, você pode descobrir agora como fazê-lo!
E sobre as infecções, a sua dúvida é o que elas podem acarretar? Por exemplo: imagine que, no meio do sexo anal, ocorre sangramento. Você sabia que isso poderá aumentar as chances da transmissão de HIV? É meio óbvio, né, mas, muita gente não sabe. E a explicação é longa para isso. Em resumo: o ânus é uma parte do corpo que foi feita para garantir proteção, então, quando ele se sente “aameaçado”, há uma combinação de coisas que ocorrem e podem fazer com que a transmissão do vírus seja enorme.
Então, caso em algum momento você tenha pensado sobre riscos sexo anal, foque na ideia que são muitos e se proteja. Porque, sim, a prática sexual que é considerada com mais riscos no sentido de transmitir o HIV é o sexo anal.
E, engana-se quem pensa que é só ele. Há ainda outras, como a gonorreia, a amebíase, além de hepatites, sífilis e, pasme, até tuberculose. Tem ainda a tênia, que é um verme e também pode trazer problemas. Ela elimina alguns ovos e acaba saindo nas fezes. Provavelmente você já ouviu fala sobre ela, porque, quando elas acabam caindo no meio ambiente, os porcos acabam comendo-as.
Aí, se o ser humano ingerir aquela carne, pode acabar tendo problemas sérios, inclusive cerebrais. Assim como se fizer beijo grego e a região não estiver bem higienizada. Para não ficar chato com a outra pessoa, a dica é convidá-la para um banho antes do sexo anal. Assim, os riscos sexo anal, diminuem. Outra dica é usar bastante lubrificante.
Mas, lembrando: não é o fim do mundo e o sexo anal pode ocorrer. Sempre com proteção e com as pessoas envolvidas lembrando que precisam estar higienizadas, limpas. Nada de fazer sexo anal com quem não conhece e sem proteção. Deixe a prática para fazer com aquela pessoa com quem você já tem intimidade